Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Tuesday , 08 de october de 2019

Promotores encontram adolescentes portando RGs falsos em casa noturna da capital

Membros do MPSP realizaram operação na Lapa
Membros do MPSP realizaram operação na Lapa

Com o auxílio da Polícia Militar, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Capital desencadeou uma operação que conseguiu identificar na noite do último sexta-feira (4/10) pelo menos 20 adolescentes menores de 18 anos que tentavam entrar em uma casa noturna da região da Lapa, na zona oeste, com documentos falsos.

Pelo MPSP, a operação foi coordenada pelos promotores de Justiça Luciana Bergamo e Eduardo Dias. Participaram ainda agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), que fiscaliza a venda e oferta de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; do Conselho Tutelar da região e da Subprefeitura da Lapa. 

Durante a semana, os promotores receberam denúncias de que a festa ocorreria naquela data e local e que estava sendo organizada pelas Comissões de Formaturas do Ensino Médio de pelo menos quatro colégios particulares da capital. As notícias diziam que haveria a venda de bebidas alcoólicas e que adolescentes menores de 18 anos iriam burlar a fiscalização portando RGs falsificados.

Ainda segundo a
s denúncias, o evento estaria sendo organizado por dois homens que já foram investigados pela Promotoria. Um deles já firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPSP em outro inquérito que apura a mesma prática, enquanto o outro supostamente está envolvido em uma agressão contra um adolescente em uma casa noturna.

A Promotoria prossegue com as investigações para identificar os responsáveis pela casa noturna e os organizadores da festa.

Os adolescentes e seus responsáveis foram encaminhados à delegacia de polícia.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço