espaço

Thursday , 17 de october de 2019

Link MPSP estreia no Youtube e na TV

"Quero mostrar o que cada promotor, nas comarcas do Estado todo, está fazendo", afirma Smanio
"Quero mostrar o que cada promotor, nas comarcas do Estado todo, está fazendo", afirma Smanio

O Ministério Público de São Paulo lança, nesta quinta-feira (17/10), o programa Link MPSP, produto decorrente da inauguração da Agência de Notícias e do Estúdio de TV da instituição, em agosto. Com a iniciativa, a Procuradoria-Geral de Justiça tem como objetivo reforçar a produção audiovisual e fortalecer ainda mais a divulgação da atuação dos cerca de 2.000 promotores e procuradores da instituição, cujo trabalho diário assegura a defesa do ordenamento jurídico, do regime democrático e a garantia de direitos sociais.

 

O Link MPSP é veiculado pelo Youtube e também na Ideal TV, canal de televisão aberto. Além das notícias sobre a atuação dos membros, o programa traz dicas culturais, esclarece dúvidas apresentadas pelos espectadores e exibe entrevistas. Esse formato só é possível por conta da inauguração da Agência de Notícias.

 

"A percepção que eu tenho é que o Ministério Público primeiro precisa prestar contas do seu trabalho para a sociedade. Nós precisamos mostrar tudo aquilo que nós fazemos e todo o investimento que a sociedade faz no Ministério Público como um investimento de enorme retorno. Hoje a sociedade demanda transparência, ela quer saber como seus recursos são gastos. Quero mostrar a importância do nosso trabalho. Mostrar o que cada promotor, cada promotora, nas comarcas do Estado todo, está fazendo", disse o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, em entrevista sobre a Agência de Notícias.

 

Esta edição do programa pode ser vista na seção de vídeos do portal do MPSP e no canal da instituição no YouTube.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço