espaço

Monday , 11 de november de 2019

Na Casa da Mulher Brasileira, MPSP atuará no combate à violência doméstica

PGJ participou da inauguração do espaço na manhã desta segunda-feira
PGJ participou da inauguração do espaço na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (11/11), o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, participou da solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo ao lado do governador, João Doria, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entre outras autoridades.

Situada no bairro do Cambuci, a Casa da Mulher Brasileira reúne em um mesmo espaço diversos serviços especializados com o objetivo de amparar mulheres vítimas de violência, além de garantir condições para o enfrentamento deste tipo de crime, fortalecendo a autonomia feminina. As mulheres que procurarem o local encontrarão serviços de acolhimento e escuta qualificada por meio de equipe multidisciplinar, integrando diversos órgãos públicos. A promotora de Justiça Juliana Gentil Tocunduva, que estava presente na solenidade de abertura, irá atuar na Casa da Mulher Brasileira.

Além do Ministério Público, a Casa da Mulher Brasileira contará com representantes da Delegacia de Defesa da Mulher, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública. O programa Guardiã Maria da Penha, nascido de parceria entre o MPSP e a Prefeitura de São Paulo para possibilitar que a Guarda Civil Metropolitana verifique o cumprimento de medidas protetivas, também terá um destacamento no espaço. 

A subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, o procurador de Justiça Rodrigo Pinho e as promotoras de Justiça Fabiana Dal Mas, Valéria Scarance, Silvia Chakian e Fabíola Sucasas também acompanharam a cerimônia. 

Mais fotos podem ser vistas aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço