espaço

Tuesday , 12 de november de 2019

Policiais militares serão capacitados para lidar com pessoas autistas

Smanio assinou acordo com a corporação nesta terça-feira
Smanio assinou acordo com a corporação nesta terça-feira

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Salles, assinaram nesta terça-feira (12/11) um termo de cooperação visando à capacitação de policiais militares em técnicas para a interação com pessoas que tenham o Transtorno do Espectro Autista. "Esse acordo é mais um passo no caminho da cidadania", afirmou o PGJ. "Todos os nossos soldados serão capacitados", disse Salles.

Em sua saudação, além de agradecer ao coronel pela parceria com o Ministério Público e pela demonstração de sensibilidade, Smanio destacou o trabalho da promotora Sandra Massud, assessora do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível). "A doutora Sandra tem um olhar muito especial para essas questões", declarou o procurador-geral.

De acordo com Salles, "foi uma honra o Ministério Público identificar na PM um parceiro" para a defesa de um segmento da população tão vulnerável.

A solenidade de assinatura contou com a presença de inúmeros membros da instituição, incluindo os subprocuradores-gerais de Justiça Lídia Passos (Integração e Relações Externas), Mário Sarrubbo (Políticas Criminais e Institucionais) e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (Planejamento), bem como a corregedora-geral do MPSP, Tereza Exner, e o ouvidor da instituição, Gilberto Nonaka.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço