espaço

Thursday , 14 de november de 2019

Homem que tentou matar ex-mulher em Assis é condenado após denúncia do MPSP

Réu ainda provocou lesões corporais em outras três pessoas
Réu ainda provocou lesões corporais em outras três pessoas

Em sessão do Júri realizada nesta quarta-feira (13/11) em Assis, o MPSP obteve a condenação de José Roberto da Silva às penas de 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio triplamente qualificado e de um ano e dois meses por lesões corporais. Ele tentou matar a ex-esposa com golpes de faca e agrediu também a mãe dela e vizinhos que tentaram intervir.

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Eduardo Henrique Amancio de Souza, o réu foi casado por 37 anos com Maria José Santos da Silva, mas sempre apresentou comportamento agressivo e violento contra ela. Por este motivo, Maria José separou-se do agressor cerca de três meses antes dos crimes, passando a morar com a mãe, Iracema Pegorari Santos. 

Depois de um período perseguindo e ameaçando a ex-mulher, Silva invadiu a casa onde as vítimas residiam e se escondeu atrás de uma porta, surpreendendo Maria José com diversos golpes de faca pelo corpo. Apesar da idade avançada, Iracema tentou defender a filha, mas também foi atingida pela arma. Atraídos pelos gritos, os vizinhos Rodrigo da Silva Carvalho e Luís Carlos dos Santos entraram na casa na tentativa de interromper as agressões, porém acabaram golpeados pelo réu.

A pena pelo feminicídio foi imposta em regime fechado, e o réu, que respondeu preso ao processo, não poderá recorrer em liberdade. 

Atuou no Júri o promotor de Justiça Luis Fernando Rocha.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço