espaço

Thursday , 14 de november de 2019

Promotoria de Mairiporã interdita comunidade terapêutica

Diversas irregularidades foram constatadas
Diversas irregularidades foram constatadas

A Promotoria de Justiça de Mairiporã realizou, nesta quinta-feira (14/11), ação fiscalizatória na comunidade terapêutica intitulada “Família Boa Novas”, em razão da internação irregular de uma pessoa, encaminhada pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico II de Franco da Rocha. No local, sem licenças e alvarás necessários para o funcionamento, foram constatadas péssimas condições de higiene, de estrutura física, de conservação dos pouquíssimos alimentos armazenados irregularmente, precariedades que colocavam quem estava no estabelecimento em situação de extrema vulnerabilidade.

Escondidos em um anexo da comunidade, após pedido de socorro, foram encontrados um idoso e um rapaz, acamados, desnutridos e pedindo ajuda para retornarem as suas casas. Nesse mesmo anexo foi encontrada enorme quantidade de medicamentos controlados, sem receita médica, armazenados de forma inadequada, documentos e cartões de benefícios com as suas respectivas senhas de pessoas que não se encontravam registradas como pacientes do local.

O responsável pela comunidade terapêutica foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus tratos e tráfico de drogas e os internos encontrados encaminhados ao hospital do município. O proprietário registrado no CNPJ do estabelecimento não se encontrava no local para prestar esclarecimentos. O estabelecimento foi interditado.

A fiscalização foi realizada por duas promotoras de Justiça com o apoio da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, das secretárias de Saúde e de Assistência Social de Mairiporã e da Polícia Militar.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço