O Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx) do MPSP reduziu o tempo para a realização de perícias conforme mostra um levantamento do setor. De 2017 para 2018 houve um aumento de 34% dos pareceres realizados
O Núcleo de Computação e Fonoaudiologia Forense passou a efetuar a cópia de dados extraídos de dispositivos móveis em prazo cerca de 12 vezes menor. O Núcleo de Engenharia apresentou uma redução de 210% no tempo de atendimento.
O levantamento também mostra que houve uma diminuição no prazo dos laudos elaborados pelo Núcleo de Medicina e pelo Núcleo de Administração, Contabilidade e Economia. O Núcleo de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e Acessibilidade aumentou o número de pareceres e informativos técnicos entregues, como mostra o gráfico, bem como o de processos concluídos — este quase dobrou de 2016 a 2018. 
Os resultados positivos são fruto principalmente de inovação e recursos humanos. Houve um investimento na implantação de bancos de dados que permitem uma maior eficiência na extração e cruzamento de informações, além de soluções voltadas para a gestão de vistorias. O teletrabalho, modalidade de serviço à distância, e a ampliação do número de técnicos, bem como sua melhor distribuição, também contribuíram para a melhora.
Neste ano o centro também passou a disponibilizar uma pesquisa de satisfação em formulário digital para que promotores e procuradores avaliem o trabalho dos técnicos. A avaliação mostrou que para 93,36% dos membros que responderam à pesquisa o prazo de atendimento atendeu ou superou as expectativas.