Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Monday , 02 de december de 2019

Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas realiza última reunião do ano

Iniciativa busca valorização dos membros e servidores
Iniciativa busca valorização dos membros e servidores

subcomitê gestão de pessoas

O subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, presidiu na manhã desta segunda-feira (2/12) a última reunião de 2019 do Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas. Ele fez um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo grupo, composto por promotores e procuradores de Justiça, servidores e, a partir de agora, analistas jurídicos.

O comitê foi instituído por Ato Normativo em 2018 e tem como objetivo administrar a Política de Gestão de Pessoas no MPSP. “Trata-se de iniciativa voltada à humanização e valorização dos membros e servidores por meio de diversas ações, como o Coral MPSP, Sarau e a Roda de Conversa, dentre outras iniciativas,” ressaltou ele, lembrando ainda a criação dos subcomitês de Igualdade de Gênero e Pessoa com Deficiência, a organização do movimento “Trabalho sem assédio no MPSP” e o evento “Meu lugar de fala”. 

Oliveira e Costa também enfatizou e agradeceu todo o apoio recebido do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, a todas as propostas encaminhadas ao longo do ano. O subprocurador agradeceu também o trabalho, iniciativa e ideias compartilhadas pelos membros do comitê. Ele lembrou que na área de recursos humanos ocorreram 1.462 nomeações e 789 remoções de servidores entre 2016 e 2019. Entraram no MPSP nesse período 5.159 estagiários, sendo 4.987 de Direito e 172 de nível médio. Segundo o subprocurador, atualmente existem 675 servidores cumprindo regime de teletrabalho. “Essa mudança gerou mais qualidade de vida, mais produtividade e menos custo,” afirmou Oliveira e Costa. 

O procurador listou como uma das atividades exitosas a aprovação e a implantação do Plano de Carreira dos Servidores e a parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae) para iniciar processo de inclusão no trabalho na instituição, iniciativa conduzida pelo Centro de Recursos Humanos, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Pessoa com Deficiência. Oliveira e Costa falou ainda sobre as parcerias com universidades (USP/FIA, FIPECADI, FVG, Mackenzie e Insper), inseridas no projeto MP que Aprende, que busca a concessão de bolsas de estudos totais e parciais aos membros e servidores do MPSP, e também de seus familiares.

Participaram da reunião a promotora de Justiça Sandra Massud, assessora do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) – Direitos Humanos/Pessoa com Deficiência – e a procuradora de Justiça Isabella Ripoli Martins, do Subcomitê de Gênero, os analistas jurídicos Vinícius Mendes e Maicon Zambrini, da Associação dos Analistas Jurídicos do Ministério Público (AAJUMP), respectivamente presidente e secretário-geral da instituição, e os servidores Márcio Antônio Ferreira Lima (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação); Adriane Bartholo de Almeida Sader (Coordenadoria-Geral de Supervisão e Acompanhamento Disciplinar dos Servidores); Alessandra D’Amico Teixeira de Freitas (Centro de Recursos Humanos); Érika Tereza Perdigão (Centro de Gestão Estratégica); Ivanir Alves Moreira (Reprografia); Mario Amaral Vieira Neto (Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento Institucional); Sonia Regina Costa (Centro de Recursos Humanos); Henrique Sasdelli Vannucci (Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica); Edson Amaral dos Reis (Centro de Gestão Estratégica) e Marília Taufic (Núcleo de Comunicação Social).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço