espaço

Thursday , 23 de january de 2020

Acordo firmado com Google para regular publicidade infantil é assunto no LiNK MPSP

Programa traz ainda detalhes sobre outras atuações do Ministério Público em favor da sociedade
Programa traz ainda detalhes sobre outras atuações do Ministério Público em favor da sociedade

Na mais recente edição do programa Link MPSP, um dos destaques é o acordo firmado entre o Ministério Público e o Google para regulamentar a publicidade online voltada a crianças. Com a iniciativa, a empresa e o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (Conar) assumiram o compromisso de desenvolver um manual de boas práticas com foco na publicidade infantil. O caso é comentado pelo promotor de Justiça Eduardo Dias.

A agência de notícias do MPSP traz ainda detalhes sobre a operação recentemente deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para combater a exploração de jogos de azar na Baixada Santista. 

Outro tema abordado no programa é a regularização, por parte do poder público, de um aterro sanitário localizado em Santa Gertrudes, alvo de um inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça.

Ainda durante o programa, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Junior, tira dúvidas de um espectador a respeito de uma recente decisão que barrou a nomeação de um servidor público com base na Lei Maria da Penha. Já o assessor da Diretoria-Geral Marcio Escudeiro trata da convocação dos candidatos aprovados no mais recente concurso para estagiários em Direito do MPSP.

No quadro Fique Sabendo, promotores e procuradores tiram dúvidas enviados pelos espectadores do programa, enquanto no Dicas da Semana, membros e servidores compartilham indicações culturais interessantes. 


Esta edição do programa pode ser vista na seção de vídeos do portal do MPSP e no canal da instituição no YouTube.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço