espaço

Thursday , 02 de april de 2020

MPSP lança minidocumentário com bastidores do "Retratos da Cidadania"

Programa criado e veiculado pela TV Cultura apresentou resultados do trabalho da instituição
Programa criado e veiculado pela TV Cultura apresentou resultados do trabalho da instituição

O MPSP lançou, nesta quinta-feira (2/4), um minidocumentário com os bastidores do programa "Retratos da Cidadania", série de 10 episódios exibidos pela TV Cultura entre fevereiro e abril deste ano. Foi a primeira vez no país que uma emissora de televisão dedicou uma série inteira a uma unidade do Ministério Público.

O programa, criado pela equipe da Cultura, um dos canais de maior prestígio no Brasil, apresentou ao grande público diversos ângulos do MPSP, como o combate ao crime organizado, à corrupção, ao tráfico de drogas e à violência contra a mulher, alem da proteção aos direitos da infância, dos idosos, à educação e saúde, entre outros.

No minidocumentário, produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do MPSP, é possível notar que mesmo os jornalistas envolvidos no projeto, entre os mais bem informados do país, desconheciam alguns aspectos da atuação da instituição.

"Agradeço pela oportunidade de nos permitir trazer esta novidade à televisão. Agora, todo o Brasil poderá ver aquilo que o Ministério Público desenvolve", disse, em janeiro, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, durante o evento que marcou o lançamento do projeto.

Com cenas de externa, o programa foi ancorado pelo procurador-geral de Justiça, Gianaolo Smanio, e contou com a participação de diversos membros. "Nosso objetivo era valorizar promotores, promotoras, procuradores e procuradoras. Estou com o sentimento de missão cumprida", declarou nesta quinta o PGJ.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço