espaço

Monday , 06 de july de 2020

MPSP Projetos vai reunir inciativas do Comitê Estratégico

Resultado do trabalho das comissões e dos grupos poderá ser verificado digitalmente
Resultado do trabalho das comissões e dos grupos poderá ser verificado digitalmente

Por meio da resolução 1.213/2020, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, instituiu o Comitê Estratégico do MPSP com o objetivo de organizar as atividades de interesse institucional voltadas à implantação de políticas públicas, que "devem ser devidamente planejadas e permanentemente avaliadas para verificação dos resultados alcançados e correção de eventuais disfunções".

Sob o guarda-chuva do comitê, funcionarão comissões e grupos de trabalho. Esses colegiados, formados por membros e servidores, terão como finalidade elaborar estudos sobre temas determinados. No caso das comissões, o objetivo é "promover discussões e articulações, apresentar propostas e executar projetos, bem como realizar o acompanhamento de determinados assuntos relevantes ao Ministério Público, notadamente aqueles indicados no planejamento estratégico ou que demandem enfrentamento especial e coordenado pela instituição".

Os grupos de trabalho têm como missão "executar estudos sobre temas pontuais e específicos, propostas e projetos visando fornecer subsídios aos Órgãos da Administração Superior, ao Comitê Estratégico ou às comissões". A resolução publicada na semana passada no "Diário Oficial" prevê objeto e prazo de duração definidos para as comissões e os grupos de trabalho, bem como orçamento próprio para as suas atividades.

O conteúdo produzido pelos colegiados estará à disposição de todos os integrantes da instituição na página MPSP Projetos, no site da instituição. Ali, membros e servidores poderão acessar também dados sobre a mensuração dos resultados alcançados por cada um dos projetos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço