Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 08 de july de 2020

Promotorias irão acompanhar políticas contra novo coronavírus na região de Franca

Procedimento é resultado de atuação integrada
Procedimento é resultado de atuação integrada

Promotores de Justiça de Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho e São Joaquim da Barra instauraram um procedimento para acompanhar a política regional contra a proliferação do novo coronavírus, no âmbito do SUS, nos municípios abrangidos pela área do Departamento Regional de Saúde-VIII (Franca).

Para os membros do MPSP, a instauração do Procedimento Administrativo de Acompanhamento representa medida de atuação estratégica e regionalizada das Promotorias de Justiça da região no enfrentamento ao coronavírus, tendo em vista que o Plano São Paulo de reabertura econômica estabelece critérios de flexibilização e restrição das atividades baseados na capacidade do sistema de saúde de cada área de abrangência dos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). Ademais, a área do DRS-VIII é a de pior estrutura de leitos do Estado de São Paulo, tendo atingido ocupação de 92% no SUS.

O DRS-VIII foi oficiado para informar diariamente, por e-mail, a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, consolidada dia a dia, especificando o município de origem de cada paciente, assim como o município a que o caso positivo será atribuído segundo os protocolos de identificação próprios da Secretaria Estadual de Saúde. Foi solicitada também a indicação, para cada instituição, do número de internações custeadas por convênios, especificando a operadora para cada caso. 

Foram ainda expedidos ofícios para avaliar a situação do coronavírus nas usinas de cana-de-açúcar, setor de atividade econômica que, por sua natureza, tem potencial para, se não adotadas medidas preventivas, difundir a doença pelos municípios da região.

Assinaram a portaria de instauração do procedimento os promotores Eduardo Tostes, Túlio Vinicius Rosa, Ilo Gonçalves Junior, André Zanutim, Erton David, Filipe Antunes, Daniel do Nascimento, Alex Pires, Gustavo Ferronato, Fernando Chiozotto e Rosana Piola.


 
 
 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço