espaço

Friday , 31 de july de 2020

Sarrubbo destaca "trabalho aguerrido" de promotores e procuradores na pandemia

Em diálogo com membros da região de Ribeirão Preto, ele enfatizou unidade institucional
Em diálogo com membros da região de Ribeirão Preto, ele enfatizou unidade institucional

Em reunião virtual com a participação de cerca de 100 membros realizada nesta sexta-feira (31/7), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, parabenizou a todos pelo "trabalho aguerrido" desenvolvido nestas difíceis condições impostas pela pandemia. Ele ressaltou, no diálogo travado com os colegas da região de Ribeirão Preto, que o gabinete de crise instalado no início da gestão para dar unidade institucional à atuação do MPSP contra a disseminação do coronavírus está trazendo a certeza de que a criação de Promotorias regionais é fundamental. "Grupo, na nossa visão, será apenas o Gaeco. Vamos trabalhar com Promotorias regionais", indicou Sarrubbo, citando áreas como saúde, educação, ambiente e habitação, todas elas passíveis de uma atuação com maior efetividade a partir de um olhar especializado.

 

Sarrubbo reiterou que uma de suas metas é alcançar uma maior unidade institucional. "É necessário diretriz. É necessário que o colega saiba o que pensa a instituição", comentou, apontando os enunciados como uma forma eficaz de alcançar esse objetivo. "Mas o enunciado só poderá se transformar num posicionamento institucional se ele for construído através do diálogo. O colega pode e deve divergir. Isso é da nossa essência. Mas o posicionamento da maioria dos colegas e da Procuradoria-Geral de Justiça estará claro. Isso nos dará um norte", disse o PGJ.

 

Na conversa com os colegas, o PGJ apresentou uma série de medidas já implementadas no sentido de reduzir custos e emprego de recursos humanos na atividade-meio e privilegiar a atividade-fim. "Todos nós temos um único e exclusivo objetivo: fortalecer a nossa instituição para atender melhor à sociedade", afirmou.

 

Com intervenções dos promotores Walter Manoel Alcausa Lopes, Mário José Correa de Paula, José Gaspar Menna Barreto, Aroldo Costa Filho, Marcos Tadeu Rioli, Naul Luiz Felca e Herivelto e Almeida, no encontro foram debatidos temas como a digitalização dos procedimentos extrajudiciais e a realização de sessões do Tribunal do Júri, além de diversos outros assuntos levantados via chat. "Esta será de fato a praxe da nossa gestão, dialogando, ouvindo", assinalou Sarrubbo ao encerrar a reunião virtual, que teve início às 10 horas e invadiu o começo da tarde.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço