espaço

Tuesday , 11 de august de 2020

MPSP verifica protocolos para retorno de aulas presenciais em Santana de Parnaíba

Educação no município durante pandemia é assunto de PAA
Educação no município durante pandemia é assunto de PAA
A promotora de Justiça Renata Fuga vem realizando vistorias em escolas de Santana de Parnaíba para verificar o cumprimento de normas sanitárias para o retorno das atividades presenciais durante a pandemia de covid-19. As visitas são realizadas no âmbito de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) instaurado para verificar a política pública de educação desenvolvida pelo município no contexto do novo coronavírus.

De acordo com a portaria de instauração do PAA, a Promotoria quer saber, por exemplo, qual a atual organização do calendário escolar, quais os dados de monitoramento de acesso e aproveitamento das atividades e conteúdos propostos até o momento pela pasta municipal da Educação; e ainda se foi realizada reformulação nos planos individuais de atendimento educacional especializado.

Em relação às escolas particulares vinculadas ao sistema municipal, a promotora requisitou informações sobre a maneira como vem sendo realizada a supervisão, e se há protocolo intersetorial envolvendo áreas como saúde e assistência social, para a retomada das aulas.

Foi dado prazo de 15 dias para que o Poder Público envie os dados requeridos.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço