espaço

Friday , 11 de september de 2020

Casal que matou personal trainer em São José do Rio Preto é denunciado pelo MPSP

Andressa Zacaron sofreu ataque de vizinhos
Andressa Zacaron sofreu ataque de vizinhos

O promotor de Justiça José Márcio Rossetto Leite denunciou as duas pessoas responsáveis pela morte da personal trainer Andressa Serantoni Zacaron, crime ocorrido em agosto deste ano na cidade de São José do Rio Preto. Caso a denúncia seja aceita pelo Judiciário nos moldes propostos pelo MPSP, Joel Fernandes dos Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos responderão por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Santos e Sidileide foram denunciados ainda por tentativa de homicídio praticado contra Lucas Teles Ferreira.

De acordo com o relatado pela 19ª Promotoria Criminal de São José do Rio Preto, os denunciados tinham o hábito de, com o celular em mãos, filmar vizinhos e demais pessoas que passavam pela rua sem prévia autorização, gerando desentendimentos. Na data dos fatos, Andressa, vizinha  retornava à sua residência quando percebeu estar sendo gravada por Sidileide. Isso provocou uma discussão entre as vizinhas. Ainda segundo a denúncia, "Sidileide agarrou a vítima Andressa pelos braços, reduzindo sua capacidade de defesa, e disse ao seu marido Joel: 'vai lá, pega lá para a gente resolver'. O denunciado Joel foi até seu veículo que estava estacionado na via pública, defronte a residência do casal, e apanhou duas facas, retornou e entregou uma das facas para a denunciada Sidileide". Andressa foi golpeada diversas vezes pelo casal, chegando a ser quase degolada.

Ferreira, outro vizinho dos envolvidos, tentou defender Andressa, mas também foi atacado pelos agressores. Ele "somente não morreu porque conseguiu desviar dos golpes desferidos por Joel e Sidileide", diz a denúncia.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço