espaço

Friday , 11 de september de 2020

Promotor denuncia homem que estuprou e matou mulheres em São José do Rio Preto

Criminoso fez ao menos nove vítimas nos últimos meses
Criminoso fez ao menos nove vítimas nos últimos meses

O Ministério Público de São Paulo denunciou José Antonio Miranda da Silva por feminicídios, tentativas de feminicídios, estupros e roubos que vitimaram nove mulheres ao todo. Os crimes foram praticados em São José do Rio Preto entre 2019 e 2020. 

Segundo o apurado, Silva agiu de maneira parecida em todos os ataques. Ele de alguma forma ganhava a atenção ou confiança momentânea das vítimas e as colocava no interior de seu veículo, dissimulando suas intenções. Em seguida, levava as mulheres para um local ermo, geralmente na área rural, não sem antes agredi-las com violência já no interior do carro se elas esboçassem alguma reação defensiva. 

"Chegando ao local, ainda sob violência e grave ameaça, o denunciado passava a estuprar as vítimas (...), muitas das vezes enforcando-as com brutalidade, utilizando as mãos ou outros objetos (cintos, cordas, etc) levando suas vítimas ao desfalecimento em alguns casos. Em algumas, após estranguladas e desfalecidas, chegou a atear fogo ou tentar fazê-lo. Novas sequências de agressões ocorriam (às vezes, novas sessões de estupro também) e as vítimas, então, eram abandonadas à própria sorte, muitas das vezes desfalecidas e feridas. Ainda, caso as vítimas tivessem pertences pessoais (dinheiro, relógios, correntes, roupas ou bolsas), o denunciado os roubava, levando-os consigo", diz a denúncia apresentada pelo promotor José Márcio Rossetto Leite.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço