espaço

Tuesday , 27 de october de 2020

MPSP e Unicamp firmam acordo para fortalecer direitos humanos

PGJ ressaltou papel do Ministério Público na proteção a todos
PGJ ressaltou papel do Ministério Público na proteção a todos

Nesta terça-feira (27/10), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, assinaram, simbolicamente, um Termo de Cooperação entre o MPSP e a universidade com vistas ao "desenvolvimento de projetos e ações que estimulem a produção dos direitos individuais e coletivos da diversidade, dos direitos humanos, sociais e da educação para os direitos humanos, por meio do apoio e compartilhamento dos resultados das atividades de pesquisa, ensino, gestão, capacitação e difusão de informações e das ações voltadas à promoção e efetivação das políticas públicas".

De acordo com Sarrubbo, é uma imensa alegria para o Ministério Público trabalhar em parceria com a Unicamp. "É papel do Ministério Público proteger a todos", disse o PGJ. "A gente precisa fortalecer as instituições que trabalham para a sociedade", anotou o reitor.

O diretor da Escola Superior do Ministério Público, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, colocou-se à disposição, por meio da capacitação de membros e servidores, para "fazer com que esse convênio possa de fato repercutir".

O secretário especial de Tutela Coletiva do MPSP, Mário Malaquias, expressou a "alegria do Centro de Apoio Operacional Cível de poder contribuir com o Ministério Público na elaboração deste Termo de Cooperação".

O acordo também foi festejado pela secretária-adjunta municipal de Direitos Humanos da capital, Juliana Armede, e pela diretora-executiva do de Direitos Humanos da Unicamp, Neri de Barros Almeida.

Logo após a formalização do documento, teve início o webinar "Desafios à garantia de direitos das populações imigrantes". Na sequência, o lançamento da cartilha do projeto Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família" nas versões em inglês, francês, espanhol, árabe e creole.

O trabalho vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão Social do CAO Cível, coordenado por Fabíola Sucasas e que tem como assessores descentralizados Bruno Simonetti e Daniela Romanelli.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço