espaço

Monday , 16 de november de 2020

Sarrubbo reafirma prioridade no combate a organizações criminosas

Neste domingo, "Estadão" publicou entrevista com o PGJ
Neste domingo, "Estadão" publicou entrevista com o PGJ

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", publicada na edição deste domingo (15/11), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, reafirmou que o combate às organizações criminosas é prioridade do Ministério Público de São Paulo. A instituição vem tomando uma série de medidas para evitar que o PCC obtenha êxito em um movimento que se intensificou em 2020: a infiltração no poder político.

"O crime organizado hoje é uma empresa que vai dar atenção para novas oportunidades e a política é uma delas. Em um País como o nosso é fácil um político se infiltrar em uma comunidade e conseguir ser eleito com o apoio dessa organização", declarou o PGJ. "O Gaeco tem algumas investigações no Estado. Identificamos movimentações da facção indicando o voto em candidaturas no Estado e ameaças a outros candidatos para impedir que façam propaganda e campanha em áreas em que há a presença de bandidos ligados à facção. Um dos casos detectados foi em Ribeirão Preto, onde fizemos uma operação. Houve ainda denúncias nas regiões de Campinas e na Baixada Santista".

Para Sarrubbo, a facção não tem ideologia. "Detectamos recomendações de voto em diferentes regiões do Estado e de diferentes partidos", revelou o PGJ.  Ele disse ainda que "é preciso asfixiar a organização criminosa indo atrás de seu dinheiro", citando o êxito da Operação Sharks, que mapeou a movimentação de R$ 1 bilhão com o tráfico internacional de entorpecentes.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço