espaço

Friday , 20 de november de 2020

MPSP abre em dezembro inscrições para curso de capacitação de servidores

Atividade é obrigatória para exercício de cargo de chefia, entre outros casos
Atividade é obrigatória para exercício de cargo de chefia, entre outros casos

A partir de 1° de dezembro, serão abertas as inscrições para curso de capacitação voltado a servidores do Ministério Público de São Paulo. O programa foi instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). 

O curso, elaborado pela Diretoria-Geral, por meio da Coordenadoria Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar dos Servidores, e pela ESMP, é obrigatório para todos os funcionários em estágio probatório, para os que apresentem avaliação formal de desempenho insuficiente ou para o exercício de função de confiança de chefia.

Terá direito a certificado o participante que obtiver aproveitamento satisfatório, com acerto superior ou igual a 70% das questões propostas e frequência de, no mínimo, 75% da carga horária.

Segundo a promotora Patrícia Leitão, chefe de gabinete da Diretoria-Geral, o curso de capacitação não foi pensado apenas para ambientação dos novos servidores e aprimoramento profissional. "Ele é voltado também ao desenvolvimento de habilidades de caráter humanista e multidisciplinar, visando a estimular o diálogo entre as diferenças, a autocomposição e a criatividade na busca de soluções", explica.

De acordo com o diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a formação promove a real integração de todos os integrantes do MPSP dentro de uma visão de unidade institucional. "Representa um grande estimulo ao aprimoramento e ao desenvolvimento das habilidades necessárias à contínua melhoria do desempenho profissional e de valores e atitudes focados no crescimento integral do servidor, tornando-o plenamente apto para o harmonioso exercício de suas relevantes atribuições", enfatiza.

Para explicar em detalhes o funcionamento do programa de capacitação e criar um espaço de sugestões, o diretor-geral do MPSP, Michel Romano, fará, ao lado de Oliveira e Costa, uma live no dia 1° de dezembro, às 11 horas, pela plataforma Teams. Para participar, basta acessar este link.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço