espaço

Friday , 08 de january de 2021

Operação Field é deflagrada para desarticular tráfico de drogas em S. José

Ação do Gaeco, da Promotoria Militar e da corporação ocorreu nesta sexta
Ação do Gaeco, da Promotoria Militar e da corporação ocorreu nesta sexta

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através do Grupo de Atuação Especial de Combate so Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça Militar, e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (8/1), com o apoio do Batalhão de Choque, a Operação Field. O objetivo é desarticular organização criminosa integrada por policiais militares e traficantes de drogas que atuam na zona sul de São José dos Campos.


A operação visa ao cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de São Paulo. As investigações, que se iniciaram pela instauração de Inquéritos Policiais Militares pelo encarregado do 46° Batalhão da Polícia Militar (São José dos Campos), e contaram com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça Militar, evidenciaram indícios de crimes militares praticados por policiais militares que favoreciam traficantes de drogas no bairro Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos. Houve, com autorização judicial, compartilhamento de provas para que o Gaeco passasse a investigar a participação dos traficantes de drogas identificados pelas provas produzidas nos respectivos IPMs.


Participam da operação promotores de Justiça, 119 policiais militares da Corregedoria da PM  e 111 policiais militares do Batalhão de Choque da PM.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço