espaço

Tuesday , 12 de january de 2021

Avaliação de servidores do MPSP passa a levar em conta elogios e críticas

Comentários de superiores são facultativos e para casos extraordinários
Comentários de superiores são facultativos e para casos extraordinários

Elogios e Críticas

Com a Resolução 1297/2020, o MPSP dá início a um novo ciclo na Avaliação Permanente de Desempenho de seus servidores. O texto, que altera a Resolução 1035/2017, estabelece que, a partir de 2022, a nota da avaliação dos servidores estáveis concursados passará a levar em conta, além dos cursos de capacitação e questionário de avaliação, também elogios e críticas recebidos ao longo do ano anterior.

Em relação aos servidores em estágio probatório, qualquer etapa iniciada em 2021 também considerará os elogios e críticas recebidos no período da respectiva etapa, além dos cursos de capacitação e questionário de avaliação.

registro de elogios e críticas é opcional, ficando a critério do integrante hierarquicamente superior ao servidor avaliado. Esses comentários serão formalizados nos casos extraordinários, tanto negativa quanto positivamente, podendo ser feitos a qualquer momento.

De acordo com a Resolução, a nota 3 será a maior possível, a ser alcançada a partir de quatro elogios recebidos. Caso o servidor não receba nenhuma crítica ou elogio, sua nota será 2. Já quem receber duas críticas poderá ter a nota reduzida para 1.

Para a chefe de gabinete da Diretoria-Geral e coordenadora-geral de Servidores, Patricia Leitão, "a mudança, que extinguiu o boletim, visa desburocratizar e dar maior praticidade à avaliação de desempenho, pois deixa a critério do superior hierárquico a avaliação positiva ou negativa, em casos excepcionais e que mereçam maiores esclarecimentos". 

O registro de elogios e críticas será feito via Atendimento ao Integrante, na aba "Diretoria-Geral". Lá, bastará clicar em "Elogios/Críticas Servidores". Em seguida, será preciso preencher o formulário e enviar. A manifestação será encaminhada à Comissão de Evolução Funcional, que avaliará o conteúdo. Após análise, o comentário poderá ser aceito e considerado para a Avaliação de Desempenho Permanente.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico cgs@mpsp.mp.br.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço