espaço

Monday , 18 de january de 2021

A pedido do MPSP, três são afastados da Fundação Casa de Franca por agressões a jovens

Medida atinge diretor, coordenador e agente
Medida atinge diretor, coordenador e agente

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Franca obteve, junto ao Tribunal de Justiça, o afastamento provisório do diretor, de um coordenador e de um agente de apoio socioeducativo da Fundação Casa após relatos de irregularidades cometidas contra reeducandos.

Depois da divulgação, em 10 de janeiro, de notícia dando conta da ocorrência de agressões, ameaças e constrangimentos contra adolescentes, o Ministério Público realizou inspeção extraordinária na unidade de internação da Fundação Casa de Franca. Na ocasião, foi realizada oitiva de oito funcionários e quatro adolescentes, além da coleta de documentos. Na sequência, a instituição pediu à primeira instância o afastamento dos envolvidos, mas o pleito foi inicialmente negado.

Porém, após recurso ao Tribunal de Justiça, a antecipação dos efeitos da tutela recursal para o imediato afastamento foi deferida.

Segundo o p
romotor de Justiça Anderson Ogrizio, agora o procedimento para apuração completa das irregularidades poderá prosseguir sem o risco de novos atentados à integridade e à dignidade de adolescentes e funcionários ou qualquer prejuízo à completa apuração dos fatos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço