espaço

Thursday , 06 de may de 2021

Biblioteca Digital e Arquivo Central impulsionam modernização do MPSP

PGJ anunciou novidades nesta sexta-feira
PGJ anunciou novidades nesta sexta-feira

Duas novidades anunciadas pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, nesta sexta-feira (7/5) indicam que as ferramentas digitais cumprem um papel cada vez mais importante no processo de modernização do MPSP. A Biblioteca Digital da instituição passa a contar com três plataformas que possibilitarão aos integrantes acessar um acervo ainda mais completo de obras jurídicas, códigos e até mesmo de normas da ABNT.

No total, estima Sarrubbo, cerca de 10 mil títulos serão colocados à disposição de procuradores e promotores de Justiça por intermédio do desktop, do laptop e do celular, facilitando enormemente a consulta à doutrina e à legislação e, consequentemente, a atividade-fim.

Na semana que vem, chegam ao Arquivo Central do MPSP, instalado em um imóvel localizado no bairro do Ipiranga, na capital, preparado especialmente para esse propósito, procedimentos extrajudiciais da Regional de Piracicaba, por onde teve início no ano passado o projeto de digitalização. Paulatinamente, as 49.000 caixas de inquéritos civis e de outros procedimentos deixarão de ocupar espaço nas Promotorias e em outros espaços do MPSP impróprios para isso, passando a ser guardadas e classificadas de acordo com as técnicas da arquivologia. Esses documentos serão destruídos depois de esgotado o prazo estabelecido pelas normas da instituição e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Paralelamente, a Diretoria-Geral avança com a digitalização do acervo físico.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço