espaço

Thursday , 17 de june de 2021

Gaeco oferece terceira denúncia contra envolvidos com jogo do bicho no interior

Alvos foram investigados no âmbito da Operação Sunset
Alvos foram investigados no âmbito da Operação Sunset

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu ao Poder Judiciário de Bauru mais uma denúncia relacionada à Operação Sunset, a terceira e última ligada à investigação. Deflagrada em novembro de 2020, a operação deu cumprimento a mandados de busca em diversos endereços das cidades paulistas de Marília, Ibitinga e Borborema, assim como na mato-grossense Dom Aquino.

O terceiro grupo denunciado exercia controle de praças do jogo do bicho em dezenas de cidades do centro-oeste paulista, especialmente em Bauru e Ibitinga, embolsando quantias expressivas de dinheiro sem qualquer lastro lícito. Visando a dar vazão ao dinheiro arrecadado com a jogatina, eles passaram a ocultar e dissimular a propriedade de diversos bens e valores, especialmente automóveis de luxo, imóveis, propriedades rurais e suas respectivas produções, além de empresas, utilizando diversas técnicas de lavagem de capitais, como a estruturação (Smurfing), a mescla patrimonial (Commingling), a utilização de atividades rurais de fachada (produções de gado e hortifruti), a reinserção de valores na atividade rural e comercial, bem como a compra, venda e transferência de bens mediante transações fraudulentas.

O
 Ministério Público conseguiu o sequestro de propriedades imobiliárias, notadamente uma fazenda no estado do Mato Grosso, além de automóveis de luxo e outros valores. Ademais, o Gaeco requereu a alienação antecipada de sete automóveis que foram apreendidos quando do cumprimento dos mandados de busca.

Os trabalhos de investigação contaram com a cooperação da Secretaria da Fazenda dos Estados de São Paulo e Mato Grosso, bem como da Receita Federal, do Gaeco do MAto Grosso e da Polícia Militar. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço