espaço

Friday , 10 de september de 2021

Gaeco participa de curso internacional sobre financiamento a terrorismo

Promotor Silvio Loubeh representou o grupo em evento do Departamento de Justiça dos EUA
Promotor Silvio Loubeh representou o grupo em evento do Departamento de Justiça dos EUA

Integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Silvio Loubeh, da Força-Tarefa X, participou nesta semana de evento do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, uso de criptomoedas e outros meios de financiamento do terrorismo. A conferência foi realizada em Punta Cana, na República Dominicana.

Diante da capacidade demonstrada por organizações criminosas de renovar constantemente as estratégias voltadas a dar caráter legal para bens obtidos por meios ilícitos, o evento teve o intuito de promover trocas de experiências entre promotores, investigadores, unidades de inteligência financeira e agentes de fronteiras de 16 países latino-americanos. 

O encontro serviu para aprimorar a capacidade de investigação e judicialização contra organizações criminosas e terroristas de atuação internacional, promovendo uma cooperação multilateral voltada a combatê-las. Foram discutidas tendências seguidas na prática dos crimes, boas práticas e melhorias na colaboração entre países com vistas a coibir o terrorismo e seu financiamento.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço