espaço

Thursday , 30 de september de 2021

Gaeco e Promotoria deflagram a segunda fase da Operação Santo Remédio

Estão sendo cumpridos mandados na região de Cachoeira Paulista
Estão sendo cumpridos mandados na região de Cachoeira Paulista

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Cachoeira Paulista deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30/9), a segunda fase da Operação Santo Remédio, em continuidade às investigações iniciadas no ano de 2018, que apuraram o desvio de verbas públicas oriundas de contratação irregular de organização social responsável pela gestão da saúde da cidade.

 

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários públicos e particulares investigados, nas cidades de Cachoeira Paulista e Silveiras. Entre os alvos está a sede da Santa Casa de Misericórdia. O MPSP também cumpre mandado na cidade de Pilar, no Estado da Paraíba. 

 

Em razão do apurado nas novas investigações, e a indicação de desvio de recursos e lavagem de dinheiro, foi deferida, também, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos e decretada a indisponibilidade de bens até o limite de R$ 982.201,27 para resguardar o prejuízo ao erário.

 

Na primeira fase das investigações, o MPSP contou com o apoio da Unidade Regional de Guaratinguetá do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Já foram oferecidas e recebidas pela Justiça de Cachoeira Paulista duas denúncias contra dez pessoas no total, por organização criminosa e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

 

Além dos promotores de Justiça, participam da ação servidores do Ministério Público e policiais militares do 3° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço