espaço

Monday , 22 de november de 2021

Sarrubbo afirma ao "Estadão" que pretende reforçar o CIRA-SP

Temos que ajudar o Estado para que possa cumprir seu papel na saúde, educação e segurança, diz PGJ
Temos que ajudar o Estado para que possa cumprir seu papel na saúde, educação e segurança, diz PGJ

Em entrevista publicada no  site do jornal "O Estado de S.Paulo", o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, anunciou que pretende aumentar a estrutura do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-SP), designando mais promotores, oficiais e agentes do MPSP para trabalhar em conjunto com a Secretaria da Fazenda e com a Procuradoria-Geral do Estado no combate à sonegação fiscal e às fraudes estruturadas.

Em pouco mais de um ano, o CIRA-SP já recuperou para os cofres públicos quase R$ 1 bilhão em ativos financeiros, imóveis e outros bens, recursos que estão agora à disposição do Estado para investir em áreas sociais, como saúde e educação. “A nossa disposição é investir cada vez mais nesse trabalho, porque ao mesmo tempo em que nós cobramos do Estado políticas que possam diminuir o abismo existente na sociedade brasileira e paulista, nós temos que ajudar o Estado a repatriar recursos para que ele possa efetivamente cumprir seu papel tão desejável de aferir saúde, edução e segurança. Para isso, é preciso dinheiro, para isso é preciso recolhimento de impostos, para isso nós não podemos admitir essa sonegação estruturada, que é o grande mote do comitê”, afirma Sarrubbo.

“O grande mote do comitê é identificar e reprimir a fraude fiscal estruturada, porque são verdadeiras organizações criminosas trabalhando para fraudar o Fisco estadual. Acho que justamente cada ente atuando dentro da sua esfera de competência, de atribuição, mas de forma harmônica, é isso que traz esse resultado expressivo”, avalia o PGJ sobre a atuação do CIRA-SP, que conta com os promotores Luiz Henrique Dal Poz e Alexandre Castilho como representantes do MPSP.

 

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço