espaço

Tuesday , 23 de november de 2021

Acordo entre Promotoria e CPFL traz melhorias no fornecimento de energia em Olímpia

Pelo pacto, empresa se comprometeu a fazer investimentos
Pelo pacto, empresa se comprometeu a fazer investimentos

Homologado pelo Judiciário no mês de outubro, acordo entre o MPSP, por meio da Promotoria de Justiça de Olímpia, e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) prevê uma série de melhorias no fornecimento de energia elétrica aos moradores do município, assim como outros benefícios. 

Pelo pacto, a empresa comprometeu-se em investir determinado valor em execução de obras e ações voltadas à melhoria dos serviços de distribuição de energia elétrica à comunidade local (entre 2021 e 2022). Além disso, será direcionada quantia ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, ambos do município de Olímpia, visando à implementação de ações, projetos e obras de interesse dos idosos, sobretudo os de baixa renda. 

Ademais, será destinada quantia para execução de projetos e obras de eficiência energética, como implantação de sistema fotovoltaico para unidades públicas e de interesse social de Olímpia com o objetivo de reduzir custos com contas de energia elétrica e, por consequência, propiciar o redirecionamento destes gastos com a atividade fim de cada entidade, a critério das unidades contempladas. Neste caso, o montante remanescente será destinado às ações de combate e enfrentamento à pandemia da covid-19 no município. 

Será ainda destinada quantia para obras de melhorias na rede secundária e primária e instalação de novos religadores para aumento da confiabilidade e melhoria da qualidade de energia na área urbana de Olímpia, mediante substituição de redes de distribuição nuas por redes protegidas, instalação de novos equipamentos de proteção e obras de manutenção da rede de distribuição com a substituição de postes e de cruzetas de madeira.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço