Ministério Público abre concurso para 79 vagas de promotor substituto

O Diário Oficial do Estado publica, na edição desta sexta-feira (22), o edital do 86º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo. O concurso oferece 79 vagas de Promotor de Justiça Substituto e terá inscrições abertas a partir de segunda-feira (25) até o próximo dia 23 de setembro.

Os candidatos serão submetidos à prova preambular, à prova escrita, exame psicotécnico e exame oral.

São requisitos para ingresso na carreira do Ministério Público: ser brasileiro, ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica; estar quite com o serviço militar; estar no gozo dos direitos políticos; gozar de boa saúde, física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

As inscrições preliminares serão recebidas de segunda-feira a sexta-feira, das 12h00 às 16h00, no período entre 25 de agosto e 23 de setembro de 2008, no edifício-sede do Ministério Público, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, nº 35, Centro, São Paulo/SP.

Para a inscrição é exigido o pagamento de taxa no valor de R$ 220,00, que deverá ser feito mediante depósito em nome do Fundo Especial de Despesa para Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, banco Nossa Caixa, agência 0001-9 – Matriz, conta corrente nº 13.006.956-4. Esta conta não aceita depósitos feitos em caixas automáticos. O depósito poderá ser feito em qualquer agência da Nossa Caixa na Grande São Paulo e no interior do Estado, em dinheiro ou em cheque do próprio candidato. No depósito deverão constar o nome completo e o número do CPF do candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar via original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cópia autenticada do diploma de bacharel em Direito, registrado, ou da certidão ou atestado de colação de grau com a prova de estarem sendo providenciados a expedição e o registro do diploma correspondente, além de duas fotos 3x4 iguais e datadas de até um ano da abertura da inscrição.

Conforme determina a legislação, 5% das 79 vagas oferecidas serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência.

Leia o edital do concurso.