Seminário discute concessão de crédito

Discutir as novas diretrizes que regem leis de proteção ao consumidor na Europa, em especial os contratos de concessão crédito. Esse o principal objetivo do seminário “O Novo Regime Europeu dos Contratos de Crédito do Consumidor”, que acontece nesta sexta-feira (29).

O jurista português Mario Frota, diretor da  RC - Revista do Consumidor e da RPDC - Revista Portuguesa de Direito do Consumo, tendo já lecionado em diversas universidades portuguesas, entre elas a de Lisboa, Coimbra e do Porto será o expositor.

A promotora de Justiça Adriana Borghi Fernandes Monteiro, coordenadora da área do Consumidor do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva, e o promotor Roberto Senize Lisboa, coordenador do mestrado da FMU, serão os debatedores.

De acordo com os organizadores, debater a experiência européia é importante em razão do forte crescimento da oferta de crédito no Brasil.

O seminário é promovido pelo CAO Cível, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça, com a coordenação da Escola Superior do Ministério Público, e terá início às 9h30, no auditório Tilene de Almeida Moraes, rua Riachuelo, 115, 9º andar.