MP: palestra sobre terapia financeira

Quebrar o ciclo de gerações endividadas e construir a independência financeira. Essa foi a principal proposta da palestra “Terapia Financeira”, ministrada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça hoje (15/2).

Roberto Evangelista, diretor técnico da área de saúde do Ministério Público de São Paulo, enfatizou a importância do evento. “A medicina reconhece que a compulsão por comprar é uma doença, denominada onemania, que atinge, segundo as estatísticas, 3% dos brasileiros. Estamos aqui para falar da saúde financeira, mas para isso é preciso falar antes da doença, e procurarmos soluções para os consumidores compulsivos.”

O palestrante Reinaldo Domingos, consultor e terapeuta financeiro, apresentou o seu método, denominado DiSOP – Diagnóstico, Sonho, Orçamento e Poupança. Essa metodologia visa mostrar de forma comportamental os caminhos para a independência financeira, com o objetivo de que as pessoas tenham uma nova atitude sobre como utilizam o dinheiro. Mais detalhes sobre o método podem ser encontrados no endereço eletrônico: www.disop.com.br

Domingos explicou que “é preciso mudar a forma de conduzir a vida. Essa metodologia tem como diferencial o fato de não trabalhar com ciências exatas, não falar das tendências de mercado, economia e investimentos. Ela ensina as pessoas a cuidarem do dinheiro como uma questão fundamental em sua vida, dando ao dinheiro o conceito de elemento que é necessário para que se atinja o sonho”.

Ele ressaltou: “Não deixem para começar a mudar a suas vidas a partir de segunda-feira ou do próximo mês. Comecem a fazer quando saírem desta palestra”.

O ciclo de palestras trará com próximo tema “Qualidade de Vida”.