Cidade judiciária de Campinas: lançamento da pedra fundamental do MP

O procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho, esteve em Campinas em 21/2, às 18 horas, para o lançamento da pedra fundamental da sede do Ministério Público.
O terreno, localizado na esquina das ruas Francisco Xavier de Arruda Camargo e Ataliba Vieira, tem área de 7.127m2. Em uma primeira fase, a Cidade Judiciária, contará com 4.876m2 de área destinada ao Ministério Público para abrigar todas as promotorias de Justiça e áreas administrativas.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra o promotor de Justiça Fernando Pereira Vianna Neto, o juiz da Vara do Júri de Campinas e diretor do fórum José Henrique Rodrigues Torres e o procurador-geral de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho.
Em seu pronunciamento, José Henrique Rodrigues Torres fez questão de ressaltar que o Complexo da Cidade Judiciária de Campinas só é hoje realidade porque a idéia partiu de um integrante do Ministério Público. “Agora, a população terá em local concentrado todos os serviços da Justiça.”

Estiveram presentes à cerimônia o integrante do Conselho Superior do Ministério Público procurador de Justiça Tiago Cintra Zarif, o procurador de Justiça Leandro Pereira Leite, os assessores da Procuradoria-Geral de Justiça Sérgio de Passos Simas e João Valente Filho, a promotora de Justiça Simone Rodrigues Horta Gomes, representando o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, o vereador Carlão Chiminazzo, representando o presidente da Câmara, o comandante do CPI 2 coronel PM Elizário Ferreira Barbosa, o delegado seccional de Campinas Paulo Afonso Tucci, o delegado da Corregedoria da Polícia Civil Roveraldo Bichara Battaglini, os defensores públicos Francisco Carlos Matarezio e José Moacyr Dorelto Nascimento, o comandante do policiamento do interior – I coronel Sérgio Teixeira Alves, o subcomandante do CPI 2 coronel PM Francisco Lozzi da Costa, o comandante interino do 47º BPM I Wagner Telles, promotores de Justiça, autoridades civis e militares.