MP inaugura novo prédio em Sumaré

 O procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho, inaugurou em 21/2, às 16h30, a nova sede do Ministério Público de Sumaré. O prédio, localizado na rua Santos Dumont, 78, centro, com 509 m2, foi adquirido pelo Ministério Público e abriga as promotorias cíveis, criminais, cidadania, infância e juventude, meio ambiente e consumidor.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra o promotor de Justiça Ricardo Ferracini Neto, o prefeito José Antonio Bacchin, a deputada estadual Célia Leão e o procurador-geral de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho. Todos os pronunciamentos deram destaque à melhoria de atendimento à população em decorrência de instalações mais adequadas às atividades dos integrantes do Ministério Público. A deputada Célia Leão lembrou que a finalidade primeira das instituições é atender cada vez melhor a comunidade que delas se socorrem.
Estiveram presentes à cerimônia o juiz da 2ª vara Cível e diretor do fórum André Gonçalves Fernandes, o promotor de Justiça Carlos Paulo Travain Filho, representando a Associação Paulista do Ministério Público, o secretário de Segurança Pública de Sumaré professor João José Haddad, o delegado de polícia Marco Antonio Braga Rodrigues, o presidente da 131ª Seccional da OAB Sérgio Aparecido Rosa, o promotor de Justiça aposentado Renato Guimarães Júnior, o procurador-geral do município Ernani Donati, o secretário de Comunicação de Sumaré Celso Oliveira, promotores de Justiça, autoridades civis e militares.