MP inaugura novo prédio em Taubaté


O procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho, inaugurou em 19/2, às 19 horas, a nova sede do Ministério Público em Taubaté. O prédio, localizado na Avenida John Fitzgerald Kennedy, 400, Jardim das Nações, com 2000m2  de terreno e 500m2 de área construída, é ocupado pelo Grupo de Atuação Especial Regional de Repressão ao Crime Organizado (Gaerco), pela Promotoria de Execuções Criminais e área regional e administrativa.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra o promotor de Justiça e secretário executivo criminal Antonio Carlos Ozório Nunes, o promotor de Justiça do Gaeco Vale do Paraíba Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos, o promotor de Justiça Paulo Rogério Bastos Costa, representando a Promotoria de Justiça de Execuções Criminais, o juiz de Direito Paulo Roberto da Silva, em nome do Poder Judiciário e da Associação Paulista dos Magistrados e o procurador-geral de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho.

Antonio Carlos Ozório Nunes ao se referir às novas acomodações disse que são “novos passos para o exercício independe e altaneiro das nossas missões institucionais”. Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos contou sobre a implantação do Gaeco e sua atuação contra o crime organizado, agora “com trabalho melhor desempenhado, sendo os frutos colhidos pela comunidade”. Paulo Rogério Bastos Costa falou sobre a PJ de Execuções Criminais que “de um lado tem que observar estritamente os direitos e garantias individuais dos reeducandos e, do outro, efetivar as sanções e reparações decorrentes do delito...”. O juiz Paulo Roberto da Silva saudou o MP e “a soma de esforços para atender bem à população”. Rodrigo Pinho agradeceu em especial a presença dos promotores locais e da região e destacou que o MP tem que estar cada vez mais aparelhado para a defesa da sociedade. “Existe a política na instituição de dotar o MP de melhores estruturas para cumprir bem as atribuições que a Constituição nos reservou.”

 

Estiveram presentes à cerimônia a secretária de justiça do município de Taubaté Luiz Rodolfo Cabral, representando o prefeito, o presidente da Câmara Luiz Gonzaga Soares, o juiz da 2ª Vara das Execuções Criminais Luís Geraldo Lanfredi, o diretor da Escola Superior do Ministério Público Mário de Magalhães Papaterra Limongi, a secretária-adjunta da 18ª subsecção da OAB Mariane Guizelini Grillo, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar I tenente coronel Luís Augusto Augusto Guimarães, os delegados federais amaro Vieira Ferreira e João Batista Estanislau, o delegado seccional de Taubaté Roberto Martins de Barros, o delegado de polícia Marcos Rogério Pereira Machado, o diretor-geral do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Dr. Arnaldo Amado Ferreira” Adriano César Maldonado, a diretora-geral do Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos Eliana Maria Giuseppa Capostagno, promotores de Justiça da ativa e aposentados de Taubaté e região, além de outras autoridades civis e militares. 

   

.