MPSP inaugura novos prédios

Dois novos prédios foram inaugurados hoje (15/2) pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho. Com essas inaugurações, o MP deixa de gastar recursos em locação e passa a ocupar área própria.

O primeiro, localizado na Rua Riachuelo, 65/67, é o novo edifício anexo do MP, com área de 1.762,00 m². O imóvel passou por reformas para abrigar o departamento de administração, áreas de atividades complementares e de compras e os centros de recursos humanos e de engenharia.

Participaram da cerimônia de inauguração o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, representando o governador, o desembargador Willian Marinho de Faria, representando o presidente do Tribunal de Justiça, o deputado estadual Fernando Capez, representando o presidente da Assembléia Legislativa, o procurador de Estado, José Luiz de Souza Moraes, representando o procurador-geral do Estado, o corregedor-geral Antonio de Pádua Bertone Pereira, a diretora-geral Dalva Teresa da Silva, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público Mário de Magalhães Papaterra Limongi, o delegado de polícia Renato Cruz Swensson, representando o delegado-geral, o secretário municipal dos Negócios Jurídicos Ricardo Dias Leme, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público Washington Epaminondas Medeiros Barra e o assessor Udine Verardi, representando o deputado estadual Antonio Salim Curiati, entre outras autoridades e integrantes do Ministério Público.

 Na singela cerimônia, Washington Barra parabenizou o PGJ pelo significativo aumento no número de prédios próprios da instituição que permitirá melhor desempenho dos integrantes e servidores do MP nos serviços à sociedade.

Fernando Capez lembrou de tempo não tão distante em que o MP ocupava somente dois andares do Fórum João Mendes Júnior e destacou que hoje há várias sedes próprias ou locadas na Capital e Interior.

O secretário Marrey também cumprimentou a instituição pelas novas sedes – nas próximas semanas haverá de outros oito prédios e o lançamento de pedra fundamental de outras três sedes do MP paulista.

Rodrigo Pinho fez especial agradecimento “ao seu braço direito” a diretora-geral do MP Dalva Teresa da Silva e destacou que o Ministério Público cresceu muito de quando ingressou na carreira até os dias atuais. E ressaltou: “o crescimento foi quantitativo, em se tratando de recursos humanos e materiais, e, qualitativo em atribuições”.

No final do dia, o PGJ, inaugurou o novo espaço do MP que servirá de garagem e manutenção. Com área construída de 1.612 m², o imóvel está localizado na rua Frederico Steidel, 120 - Sta Cecília - São Paulo, próximo ao edifício-sede da instituição.