Em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na tarde desta sexta-feira (30), 53 promotores de Justiça foram vitaliciados no cargo. O vitaliciamento ocorre depois de dois anos do exercício no cargo, período correspondente ao estágio probatório.

Participaram da cerimônia o Procurador-Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Antonio de Pádua Bertone Pereira, o secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, José de Arruda Silveira Filho, o Secretário do Conselho Superior do MP, Luís Daniel Pereira Cintra, o promotor Felipe Locke Cavalcanti, membro do Conselho Nacional de Justiça, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Washington Epaminondas Medeiros Barra, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP, Mário de Magalhães Papaterra Limongi, e os integrantes da banca examinadora do concurso que aprovou os vitaliciados, os procuradores de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho, Eliana Leonel Ferreira, Herberto Magalhães da Silveira Junior, Gilberto de Angelis, Jurandir Norberto Marçura e Marisa Carneiro Ferreira Gonçalves Teixeira, e os advogados David Teixeira de Azevedo e Roberto Delmanto Junior, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil na banca examinadora.

Ao cumprimentar os promotores que se vitaliciaram, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, fez um apelo: “Estejam atentos à cena social e às mudanças contínuas e velozes que nela se processam. Só assim poderão detectar as reais necessidades do aldeamento coletivo, o que lhes permitirá, por conseqüência, adaptar e aprimorar a atuação institucional em consonância com os reclamos e as carências da comunidade humana a que servem”. E completou: Todos nós a serviço da idéia fundamental da defesa dos direitos do ser humano somos, enfim, o Ministério Público. Se assim é, e de fato é, adaptar e readaptar, a cada momento, a cada dia, a Instituição às exigências da nação e do bem comum significa nos aperfeiçoarmos cotidianamente como agentes políticos dos quais muito se espera, sem acomodação, sem desalento, mas com renovação diuturna do ânimo, da coragem e da determinação”.

Falando em nome dos vitaliciados, a promotora Paula Gizzi de Almeida Pedroso afirmou que o vitaliciamento representa maior responsabilidade. “É preciso, pois, que saibamos corresponder com altivez, eficiência e lhaneza – hoje e sempre – ao crédito de fé que de forma solene nossa Instituição agora nos outorga, e às esperanças e anseios sociais que no exercício de nosso mister teremos que preencher e concretizar”.

Promotores de Justiça Vitaliciados

01. ADOLFO SAKAMOTO LOPES
02. ALUISIO ANTONIO MACIEL NETO
03. ANA LÚCIA DE BIAZZI PEREIRA
04. ANA PAULA OUTEIRO NIDALCHICHI
05. ANTONIO HENRIQUE SAMPONI BARREIROS
06. BRUNO ORSATTI LANDI
07. CARLOS ANDRÉ MARIANI
08. CARLOS HENRIQUE FONTANELLI PEREIRA
09. CLEBER PEREIRA DEFINA
10. DANIEL COTTONI
11. DANIELA VIDAL MILIONI
12. DEBORA MORETTI
13.  DÉBORA ORSI DUTRA
14. EDUARDO OLAVO NEVES CANTO NETO
15. EDUARDO SOARES AMARAL
16. ÉRICA JULIANA PHILIPI
17.  ÉRIKA PUCCI DA COSTA LEAL
18. FÁBIO MENEGUELO SAKAMOTO
19. FERNANDA KLINGUELFUS
20. FERNANDA PRISCILLA BERGAMASCHI MORETTI
21. GOIACI LEANDRO DE AZEVEDO JUNIOR
22. HENRIQUE SIMON VARGAS PROITE
23. IVAN CINTRA BORGES
24. JAIR ANTONIO PENA JUNIOR
25. JOÃO SANTA TERRA JÚNIOR
26. JOSÉ ROBERTO FUMACH JUNIOR
27. LEONARDO CARVALHO BORTOLAÇO
28. LEONARDO ROMANO SOARES
29. MARCO ANTONIO DE SOUZA
30. MARCOS VIEIRA GODOY
31. MARIA FERNANDA PAPA NITRINI
32. MATHEUS JACOB FIALDINI
33. MOACIR MENICHELI REIS
34. NATÁLIA AMARAL AZEVEDO
35. PATRÍCIA DOSUALDO PELOZO
36. PATRÍCIA SALVADOR VEIGA
37. PATRÍCIA SOARES DE SOUZA
38. PAULA GIZZI DE ALMEIDA PEDROSO
39. RAFAEL CORRÊA DE MORAIS AGUIAR
40. RENATA BERTONI VITA
41. RENATA CALDEIRA COSTA PICCIRILO
42. RICARDO BRAINER ZAMPIERI
43. RICHARD GANTUS ENCIMAS
44. RODRIGO ALVES DE ARAÚJO FIUSA
45. RODRIGO APARECIDO TIAGO
46. SALOMÃO SUSSUMU TANAKA DOS SANTOS
47. SYLVIA LUIZA DAMAS PRESTES
48. TATIANA DE FREITAS ROCHA
49. TIAGO OLIVEIRA PRATES DA FONSECA
50. ULISSES CARDOSO DE OLIVEIRA SANTOS
51. VITOR PETRI
52. WALESKA BUENO SANCHES
53. WANDERSON MÁRCIO RIBEIRO