A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital instaurou inquérito civil para apurar a redução da velocidade nas marginais do Tietê e do Pinheiros,  medida que passou a vigorar nesta segunda-feira (20/7).

No inquérito civil, instaurado no último dia 16 de julho, a Promotoria expediu ofício à Secretaria Municipal de Transportes solicitando o encaminhamento dos estudos prévios realizados acerca do impacto da redução de velocidade nas marginais, tanto em relação a acidentes de trânsito quanto ao congestionamento de veículos, além de esclarecimentos sobre os estudos realizados para a fixação da  velocidade máxima adequada naquelas vias. A Secretaria Municipal de Transportes tem prazo de 15 dias para responder.

Na tarde da próxima quarta-feira, o Promotor de Justiça Marcus Vinícius Monteiro dos Santos fará uma reunião na Promotoria com o Diretor de Planejamento e o Diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para que os técnicos forneçam informações sobre a medida adotada.