Foi publicado na edição desta terça-feira (22/5) do "Diário Oficial" o Ato Normativo 1081/18 da Procuradoria-Geral de Justiça, que institui o Projeto Promover. O objetivo primordial do programa é "aperfeiçoar as rotinas administrativas de trabalho das Procuradorias e das Promotorias de Justiça", segundo as diretrizes estabelecidas pelo Mapa Estratégico do MPSP. Neste documento, um dos objetivos expressos da instituição é justamente a melhora "contínua das atividades administrativas e de apoio".

Em 180 dias, a equipe do Promover apresentará à PGJ o Manual de Avaliação e Conformidade que norteará o projeto, dando prosseguimento ao processo de modernização que marcou a instituição no último biênio.

Para o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a mudança das rotinas administrativas deverá resultar em uma atuação ainda mais qualificada por parte dos procuradores e promotores de Justiça, apresentando os resultados que a sociedade espera do MPSP. "O Promover é uma forma estratégica de melhor organizar as rotinas, a estrutura, o pessoal, o uso de tecnologia e os projetos específicos das Promotorias de Justiça, permitindo  a avaliação de resultados e a definição de metas e o melhor planejamento das ações", disse Oliveira e Costa.