Centro de Comunicação Social lança clipe de fim de ano em que celebra as famílias dos integrantes do MPSP
Centro de Comunicação Social lança clipe em que celebra famílias dos integrantes do MPSP
Vídeo de 2024 foi gravado em cinco cidades do Estado de São Paulo
Escrito, produzido e realizado pelo Centro de Comunicação Social do MPSP, estreia, nesta sexta-feira (13/12), véspera do Dia Nacional do Ministério Público, o clipe de fim de ano da instituição. Em 2024, o vídeo com o qual os integrantes da maior unidade do Ministério Público do Brasil transmitem seus votos de feliz Natal e um Ano-Novo repleto de realizações traz como trilha sonora a canção João e Maria, composta por Chico Buarque e Sivuca.
A história deste clássico da MPB é bastante curiosa. O autor de A Banda, Construção, Roda Viva e Anos Dourados, dentre outras obras-primas, contou certa vez que a letra da música foi inspirada em diálogos de crianças, cerca de 30 anos depois de Sivuca ter feito a melodia. "Quando eu fui fazer a letra, me remeteu obrigatoriamente pra um tema infantil", revelou Chico em uma entrevista. Ainda de acordo com ele, a letra saiu "com cara de música infantil, porque, simplesmente, na fitinha ele dizia; 'Fiz essa música em 1947.' Aí pensei: 'Mas eu era criança…' e me levou pra aquilo."
No projeto de 2024, o objetivo da equipe do Centro e Comunicação Social era demonstrar como o suporte das famílias impacta a atuação dos integrantes da instituição. "Dever cumprido. Esse é o sentimento do MPSP em 2024. Por isso, minha gratidão a todos os integrantes. Assim como às nossas famílias. São elas que, com seu carinho irrestrito, nos dão força e nos inspiram a continuar lutando por uma sociedade na qual o império da lei abra caminho para a felicidade de todos. Para tanto, conte sempre com o MPSP!", afirma o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, no encerramento do vídeo. Para alcançar o resultado pretendido, a equipe gravou imagens de dez personagens e 35 familiares em cinco cidades do Estado - São Paulo, Guarulhos, Bragança Paulista, Ribeirão Preto e Santos. O clipe está em exibição na página oficial do MPSP no Youtube.