Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Centro de Comunicação Social lança clipe em que celebra famílias dos integrantes do MPSP

Vídeo de 2024 foi gravado em cinco cidades do Estado de São Paulo

Escrito, produzido e realizado pelo Centro de Comunicação Social do MPSP, estreia, nesta sexta-feira (13/12), véspera do Dia Nacional do Ministério Público, o clipe de fim de ano da instituição. Em 2024, o vídeo com o qual os integrantes da maior unidade do Ministério Público do Brasil transmitem seus votos de feliz Natal e um Ano-Novo repleto de realizações traz como trilha sonora a canção João e Maria, composta por Chico Buarque e Sivuca.

A história deste clássico da MPB é bastante curiosa. O autor de A Banda, Construção, Roda Viva e Anos Dourados, dentre outras obras-primas, contou certa vez que a letra da música foi inspirada em diálogos de crianças, cerca de 30 anos depois de Sivuca ter feito a melodia. "Quando eu fui fazer a letra, me remeteu obrigatoriamente pra um tema infantil", revelou Chico em uma entrevista. Ainda de acordo com ele, a letra saiu "com cara de música infantil, porque, simplesmente, na fitinha ele dizia; 'Fiz essa música em 1947.' Aí pensei: 'Mas eu era criança…' e me levou pra aquilo."

No projeto de 2024, o objetivo da equipe do Centro e Comunicação Social era demonstrar como o suporte das famílias impacta a atuação dos integrantes da instituição. "Dever cumprido. Esse é o sentimento do MPSP em 2024. Por isso, minha gratidão a todos os integrantes. Assim como às nossas famílias. São elas que, com seu carinho irrestrito, nos dão força e nos inspiram a continuar lutando por uma sociedade na qual o império da lei abra caminho para a felicidade de todos. Para tanto, conte sempre com o MPSP!", afirma o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, no encerramento do vídeo. Para alcançar o resultado pretendido, a equipe gravou imagens de dez personagens e 35 familiares em cinco cidades do Estado - São Paulo, Guarulhos, Bragança Paulista, Ribeirão Preto e Santos. O clipe está em exibição na página oficial do MPSP no Youtube.

Notícias Relacionadas