Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Gaeco deflagra Operação Diamante de Sangue contra receptação em shoppings de relógios de luxo

Houve cumprimento de 14 mandados de busca

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (26/1), a Operação Diamante de Sangue, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo e em Minas Gerais expedidos pelo Departamento de Inquéritos Policiais da Capital (DIPO).  

A operação visa a apurar atuação de associação criminosa especializada na receptação de relógios de luxo, cuja venda dos objetos produtos de crime são comercializados em shopping de alto padrão na capital paulista.   

A investigação teve início no plantão judiciário criminal da capital no último sábado dia 22, oportunidade em que os promotores de Justiça do Gaeco tiveram conhecimento dos fatos por distribuição aleatória e imediatamente iniciaram os trabalhos investigativos.  

Por se tratar de venda de objetos de luxo em shopping na área nobre da cidade, era imprescindível a adoção de medidas cautelares de urgência e diligências imediatas com a finalidade que não se perdesse os objetos de origem espúria.  

Ao todo, foram apreendidos mais de uma centena de relógios de luxo sem comprovação de origem, além de documentos, materiais eletrônicos e aparelho telefônicos.