Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Liliana Mortari e Roberto Alves assumem como corregedora e vice-corregedor do MPSP

Cerimônia de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira

Em sessão do Órgão Especial do Colégio dos Procuradores de Justiça realizada nesta quarta-feira (8/1), Liliana Mercadante Mortari e Roberto Alves tomaram posse como corregedora-geral do MPSP e vice-corregedor para o biênio 2025/2026.

Lavrado pelo secretário do colegiado, José Correia de Arruda Neto, o documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira, que ressaltou o simbolismo da data. "O 8 de janeiro se transformou em um dia muito importante para a defesa da democracia", observou o PGJ, fazendo uma alusão aos acontecimentos registrados em 2023, quando as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário foram invadidas e depredadas na capital federal. "Que os erros do passado nunca mais se repitam, A democracia é inegociável", salientou Oliveira e Costa.

Liliana sublinhou que sua posse como promotora substituta, em 1988, também se deu num dia 8 de janeiro. Em seu discurso, ela enfatizou que a Corregedoria conta com o apoio de todos os órgãos da administração superior para que possa desenvolver seu "trabalho importante" no sentido de "manter os padrões de integridade" que caracterizam os membros da instituição. "Optamos por uma carreira. Escolhemos o lado da sociedade", disse Alves. "A Corregedoria está em ótimas mãos", realçou Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Notícias Relacionadas