Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria tutela coletiva e cível
Tutela Coletiva e Cível

Membro do MPSP em Campinas apresenta iniciativas da instituição para melhor ambiente escolar

Rodrigo Augusto de Oliveira citou trabalhos em prol da diversidade e da gestão democrática


 

Nesta sexta-feira (13/5), o promotor de Justiça Rodrigo Augusto de Oliveira participou de uma reunião promovida pelo Diretoria de Ensino Campinas - Leste para discutir a questão da segurança nas escolas e o trabalho do Ministério Público. 

O membro do MPSP aproveitou a ocasião para falar aos presentes sobre o papel do Ministério Público e a sua interlocução com as escolas e a rede de proteção da Infância e da Juventude. Ele abordou ainda iniciativas recentes da instituição nesse sentido, citando especificamente a campanha em prol da diversidade realizada na Escola Aníbal de Freitas, o fomento às práticas restaurativas e da cultura de paz; e a valorização da pluralidade e da gestão democrática das escolas como prevê a Constituição Federal. 

O evento, realizado na Universidade Mackenzie de Campinas, teve também as presenças do dirigente de Ensino, Nivaldo Vicente, o delegado Rubens Legal, os conselheiros tutelares Airton Júnior e Fábio Rizza, além de diretores de escolas e supervisores de ensino.