Ministério Público e Banco Interamericano formalizam acordo de cooperação
Ministério Público e Banco Interamericano formalizam acordo de cooperação
Instituições passam a trocar informações para prevenção de fraudes
O Ministério Público de São Paulo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Corporação Interamericana de Investimentos (BID Invest) formalizaram, nesta quarta-feira (11/12), um acordo de cooperação e compartilhamento de informações com o objetivo precípuo de incrementar a detecção, comprovação e prevenção de fraude e corrupção relacionadas a condutas que possam constituir uma prática proibida, segundo as políticas das instituições internacionais, ou um crime tipificado na legislação brasileira.
O documento assinado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e por Matthew Fowler busca fomentar a realização de atividades conjuntas, bem como de consultas e recomendações relativas a investigações e ações dentro do mandato e jurisdição das partes. Esse é o segundo acordo deste escopo que o MPSP celebra na atual gestão.
Em setembro, o MPSP e a Vice-Presidência de Integridade do Grupo Banco Mundial formalizaram Memorando de Entendimento com o objetivo de cooperar para detectar, combater e prevenir fraude e corrupção nos projetos no Brasil que contem com recursos provenientes da instituição financeira.