Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MPSP leva Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência para comarca de Araraquara

Os promotores Marcel Zanin Bombardi, Patrícia Vita e Noemi Corrêa estão à frente do projeto

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) - que tem como finalidade prestar apoio integral às vítimas de delitos e atos infracionais violentos e a seus familiares, oferecendo assistência no campo jurídico, psicológico, social e da saúde - já está funcionando em Araraquara, sob a supervisão dos promotores Marcel Zanin Bombardi, Patrícia Vita e Noemi Corrêa. A oficial de Promotoria Sérgia Tereza Pirola, cuja formação é em psicologia, completa o time do NAVV da comarca, que recebeu a primeira unidade do projeto fora capital.

Na visão da Procuradoria-Geral de Justiça, quem sofre um crime contra a pessoa, como no caso dos delitos sexuais, ou patrimonial não pode ser visto apenas como colaborador para a produção de provas, mas também como uma pessoa que tem direitos.

Por isso, houve a instalação do NAVV na Barra Funda, em março, com o propósito de dar corpo a uma das prioridades da política criminal do MPSP, que é justamente a proteção à vítima.  O NAVV da capital tem dado suporte à nova unidade, fornecendo material, capacitação e orientação.

Em Araraquara, o atendimento ocorre entre 9 e 17 horas e deve ser agendado previamente pelos telefones (16) 3336-7077, 3336-8226 ou 3336-8257. De acordo com o secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Pinto de Lemos Junior, a ideia é expandir o projeto para outras Promotorias.