Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Condenados réus que roubaram dinheiro e bens de influencer em Pariquera-Açu

Vítimas foram obrigadas a fazer transferências via Pix

A partir de denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Pariquera-Açu, o Poder Judiciário condenou três homens por roubo e extorsão praticados com arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. Os crimes foram praticados em agosto de 2021 contra um influencer conhecido por transmitir partidas de videogame pela internet, a namorada dele e a mãe desta.

As penas impostas vão de 20 a 31 anos de prisão em regime fechado. 

A denúncia do promotor de Justiça Lucas Mostaro de Oliveira narra que os réus passaram a acompanhar a rotina do jovem e, no  dia dos fatos, invadiram a casa de sua namorada e renderam todos que estavam no local. Fazendo ameaças, os homens colocaram as vítimas dentro de um veículo e exigiram a realização de transferências via Pix que chegaram ao montante de R$ 30 mil. Celulares e outros bens também foram roubados. Em seguida, os réus partiram para São Paulo, onde abandonaram o carro e as vítimas na Avenida Benedito de Lima, fugindo em outro automóvel.

As investigações apontaram para a participação de uma quarta pessoa nos crimes. Esse indivíduo continua foragido e o processo foi desmembrado em relação a ele.

Os autos tramitam em segredo de Justiça.