NAVV Araraquara promove encontro para tratar de atendimento a imigrantes vítimas de crimes
NAVV Araraquara promove encontro para tratar de atendimento a imigrantes vítimas de crimes
Reunião contou com presença de representantes de diversos órgãos
]
A sede da Promotoria de Justiça de Araraquara recebeu, na última quinta-feira (21/9), encontro de caráter interinstitucional para discutir os acolhimentos que o Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) poderá promover a imigrantes (sobretudo latinos) que vêm chegando à cidade, nos casos de crimes eventualmente praticados contra esses grupos.
Organizada pela promotora Patrícia Sguerra Vita e Castro, a reunião contou com a presença da coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Grasiela Lima, da gestora do Centro de Referência da Mulher, Laís de Conti, do conselheiro tutelar Nei Lopes e da vereadora Fabiana Virgílio. Na ocasião, foi distribuído material informativo elaborado pelo MPSP.
Patrícia enfatizou os objetivos do NAVV, colocando-se à disposição para o atendimento às vítimas estrangeiras no intuito de estimular a comunicação de crimes.