Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Projeto Abre Alas – Compositores negros trouxe a música brasileira de raiz ao MPSP

Grupo busca resgatar canções de artistas do fim do século XIX e início do XX

Em apresentação realizada nesta sexta-feira (25/11), o projeto "Abre Alas – Compositores negros" marcou com clássicos da música popular brasileira a 38ª edição do Sarau no Memorial. Fazendo jus ao nome do projeto, a apresentação se iniciou com a canção "Ó Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga. Ao longo do show, os músicos e cantores trouxeram composições de Eduardo das Neves, Ismael Silva, Geraldo Pereira, Dorival Caymmi, dentre outros. 

Para Karina França, uma das vocalistas do grupo, a apresentação no MPSP é de grande importância. "Trazer a história da música, ainda mais no mês da Consciência Negra, aqui no espaço do Ministério Público para que as pessoas conheçam nosso trabalho ajuda a manter viva a memória dos artistas, dos compositores negros brasileiros. Isso mantém viva a nossa história, a nossa bagagem cultural", afirma Karina. 

O projeto foi criado pelo compositor e violonista Brau Mendonça e pela professora, cantora e produtora Rosangela Alves, e tem como premissa resgatar canções de artistas nascidos no final do século XIX e início do século XX.

O Sarau no Memorial MPSP acontece mensalmente na Biblioteca César Salgado, sede do MPSP na capital paulista, e conta com transmissão ao vivo pelo YouTube. 

Confira a apresentação.

Veja a galeria de fotos do show.

Links Relacionados: