Promotoria obtém condenação de oito ligados a facção criminosa e dedicados ao tráfico
Promotoria obtém condenação de oito ligados a facção criminosa e dedicados ao tráfico
Envolvidos agiam nas regiões de Cajamar, Santana de Parnaíba e Osasco
Réus que fazem parte de um núcleo descentralizado do Primeiro Comando da Capital (PCC) e se dedicavam ao tráfico de drogas na região de Cajamar, Santana de Parnaíba e Osasco foram condenados no dia 22 de novembro a pedido da promotora de Justiça Paula Augusta Mariano Marques. Somadas, as penas fixadas para os oito acusados, sendo seis homens e duas mulheres, passam dos 22 anos de prisão, todas em regime inicial fechado.
As investigações começaram quando policiais civis encontraram drogas, insumos para venda de entorpecentes e anotações do tráfico em uma casa situada em Santana de Parnaíba. Diligências subsequentes levaram as autoridades a outro endereço, esse em Osasco, onde quantidade expressiva de tóxicos também foi localizada. Os crimes ficaram configurados, por exemplo, a partir de interceptações telefônicas deferidas pelo Poder Judiciário.
Entre os condenados na sentença do magistrado Fabio Martins Marsiglio estão pessoas responsáveis por recolher aporte financeiro do tráfico, manter os pontos de venda, guardar as drogas e cuidar da distribuição das substâncias ilícitas, entre outras atividades.