Thales Cezar de Oliveira trata do Pacto Ninguém se Cala com o Santos Futebol Clube
Thales Cezar de Oliveira trata do Pacto Ninguém se Cala com o Santos Futebol Clube
Na Vila Belmiro, ele foi recebido por Marcelo Teixeira e Fernando Akaoui
O procurador de Justiça Thales Cezar de Oliveira, que integra a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPSP, visitou, nesta quinta-feira (12/12), a sede do Santos Futebol Clube, onde foi recebido pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, e pelo desembargador Fernando Akaoui, presidente do Conselho Deliberativo da entidade e ex-integrante do Ministério Público.
Na Vila Belmiro, o procurador foi tratar do Pacto Ninguém se Cala, uma iniciativa do MPSP e do Ministério Público do Trabalho com o objetivo de incentivar a conscientização no tocante ao combate ao assédio contra a mulher nos espaços de lazer. “Trata-se de um protocolo de intenções para a proteção das mulheres dentro dos estádios e locais de grandes eventos. Nós sabemos que o ambiente do futebol ainda é permeado por muito machismo e nós precisamos combater esse tipo de violência de gênero, para que esse ambiente seja mais seguro, para que elas possam frequentar de forma mais tranquila”, disse o membro do Ministério Público.
“É importante nós conscientizarmos cada vez mais o público nos estádios e nas praças esportivas, principalmente nos locais onde tenhamos as mulheres, crianças e adolescentes. Quero cumprimentar a Promotoria por essa iniciativa e que muitos clubes possam fazer essa adesão. Além disso, fazermos campanhas para incentivarmos cada vez mais o comportamento digno nos estádios. O Santos FC tem orgulho de fazer parte desse trabalho, para atrairmos cada vez pessoas para os jogos de futebol”, ressaltou Teixeira. “A participação de grandes clubes de futebol, como o Santos FC, nessa campanha que está sendo capitaneada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público do Trabalho é de extrema relevância. O objetivo é disseminar essa cultura de respeito às mulheres no âmbito doméstico e social, como nos estádios de futebol. Essa parceria que já se desenha acredito que possa trazer excelentes resultados”, sublinhou Akaoui.
Também participaram da reunião César Kluge (Ministério Público do Trabalho), Daniel Curi (gerente jurídico do Santos) e Márcio Calves (gerente de Comunicação do clube). A data para formalização da adesão do Santos ao Pacto Ninguém se Cala está sendo negociada.