Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Vozes pela Igualdade de Gênero contabiliza mais de 260 mil votos para apontar música vencedora

Alunos apresentarão as dez finalistas no Theatro Muncipal, no dia 6 de fevereiro

Mais de 260 mil votos foram contabilizados até o fim de janeiro para apontar a música vencedora do 5º Vozes pela Igualdade de Gênero, cujo evento de encerramento será realizado na próxima segunda-feira (6/2), a partir das 14h30, no Theatro Municipal de São Paulo, um dos palcos mais importantes da cena artística na cidade. O espetáculo terá como estrelas os autores das dez composições finalistas.

Voltado para os alunos do ensino médio da rede pública estadual, o concurso promovido pelo MPSP e pela Secretaria de Estado da Educação teve 150 músicas inscritas. Para engajar os estudantes no projeto, que surgiu em 2016 e utiliza a música como meio de sensibilização para problemas sociais, 90 membros do Ministério Público visitaram nesta edição escolas em mais de 30 municípios, debatendo com os alunos temas como desigualdade de gênero, racismo, etarismo, capacitismo e direitos das pessoas LGBTQI+.

Os educadores abordaram essas mesmas questões em sala de aula com os estudantes, estimulando-os a refletir sobre esses assuntos e compor a partir do mote “Nossa Voz Também é Nossa Vacina!”.

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o secretário da Educação, Renato Feder, assim como outras autoridades do Ministério Público, do Judiciário e do Executivo, já confirmaram presença no evento para prestigiar os alunos, que saberão ao fim da apresentação qual das dez finalistas ganhará a produção de um clipe.